terça-feira, 15 de setembro de 2009

sol



sol
Ione Geminiano Ribeiro


Bem quero dizer que como trabalho com crianças em uma escola infantil estou sempre fazendo algo para eles. E nesta semana estamos com um projeto de reciclagem e por essa razão estou postando um pequeno trabalho que fiz na sala com os mesmos.
No projeto recicla e preciso construir muitas coisas que foram apresentadas em praça publica em uma exposição onde o publico se fez presente, então tirei uma das peças para manda para um amigo e posta como tarefa e entre muitas esta é o sol que é a luz da vida de todos nos.
Bem vale lembra que este sol foi feito a parti de um CD usado e jogado fora encontrei no lixo e levei para a escola passando muitos dias minha coordenadora pedagógica disse que a escola estaria fazendo um trabalho de reciclagem e foi ai que lembrei da sacola de CD a qual eu havia encontrado. Daí em diante foi só coloca a cabeça para pensar na construção das peças de decoração infantil, desse pensamento veio à criação de um porquinho, girafa, ratinho, sol, gatinho, centopéia e outros todos feitos a partir da reciclagem dos CDS.
A montagem do sol veio da principal matéria prima que foi CD e alguns pedaços de EVA, cola grite, pois é algo que usamos muito na arrumação das salas de aulas das crianças, não sei se posso considera como arte meu trabalho, mas o fato e que vivo reconstruído historias através das figuras das mesmas como, por exemplo, sou fascinada por decoração e reconstrução de historias infantis.
A e gostaria muito de faze uma especialização na área de decoração.






http://ionegeminianoribeiro.blogspot.com


Nenhum comentário: